10.9.09

É só mais um discurso politiquíssimo-brevíssimo-espirituosíssimo-enrolador-rizíssimo

E contentando-se com apenas discursos deste tipo ...vamos longe! Então para não quebrar o clima já instaurado pelos ares sertanejos... lá vamos nós com o meu discurso:

Nasci no Sertão, em Cajazeiras. Saí para estudar, voltei... aqui constitui família, trabalho, vivo... e se tiver que morrer, quero morrer aqui.

Não é um início muito romântico para o meu discurso, é apenas a verdade. Meus laços com a minha terra sertaneja e o meu povo esforçado me magnetizam com uma força tão grande, que, com a mesma intensidade de força quero magnetizá-lo com meu discurso.

Considero o Sertão como o local que Deus quis me colocar para que pudesse servir, ajudar a transformar a realidade: 1,6% dentro e 98,4% dos jovens fora da Universidade!

Pq Deus decidiu que meu caminho só seria certo e que eu só conseguiria ajudar se estivesse a frente da universidade! Decidindo com a graça Dele! E passando por cima da opiniao daqueles que não estão sendo guiados por Sua luz, e que portanto, não sabem qual o melhor para Minha terra e Minha Universidade. Vou transformar a minha realidade dirigindo a universidade do meu sertão! Tenho certeza que todos os sertanejos querem uma universidade só NOSSA.

Há poucos Sertanejos na universidade.

É uma situação criminosa, que clama aos céus... creio que você também chegará a entender que isso é uma prioridade e, convencido da justiça da causa, defenderá a criação da Universidade Federal no Sertão da Paraíba.

Temos que criar uma Universidade Federal no Sertão da Paraíba. Já existem os campi da UFCG e da UFPB espalhados, MAS NÃO É A MESMA COISA! Podem perguntar para o ferreiro que faz os letreiros da placa da universidade. Ele vai dizer que nem o preço seria o mesmo!

Não há solução ! Só há um caminho! Que nada de melhorar o ensino fundamental e médio! Que cargas d'agua é essa de priorizar a educação de crianças e jovens pra a partir daí eles terem condições de fazer a prova do vestibular sem medo! Isso não é solução. Solução é a UFSERT! Tenho certeza! Voces devem acreditar em quem é daqui! Em quem nasceu aqui, em quem quer o meu...o nosso bem!

E como eu sou bom para o meu povo, vou agilizar! Pra quê demorar
construindo outra universidade? Vamos desmembrar! Aprendam meu povo: DESMEMBRAR !
Usar o mesmo prédio antigo, os mesmos alunos e os mesmos professores!
Pra quê novas vagas para novos alunos e novos funcionários? Meu povo merece uma UNIVERSIDADE DO SERTAO! É só mudar o nome. Eu prometo aumentar as vagas, CRIAREI DOIS OU TRês novos cursos! Sem problema!

Ajudem na campanha! Quem sabe eu não ajude vocÊ amiga sertaneja que está me ajudando nessa nova ERA do Sertão PAraibano! A gente conversa depois ...

Creio na capacidade dos nossos professores, alunos e funcionários. Por onde ando afirmo isso, digo e escrevo. Que mais posso fazer? Estou colocando as idéias de forma honesta e transparente, sem ofender e nem ferir a ninguém.

Que o Divino Espírito Santo (Ele é quem convence - e não eu ) possa iluminar, ainda mais, a sua alma que é, percebo, buscadora do bem, do justo e do belo.

Conhecereis a verdade e ela vos libertará... ame e faça os atos de solidariedade que o amor lhe inspirar.

Beijos e me add ;*

Toetano Russo - Candidato a Reitor da nova UFSERT

16 comentários:

Joaquim Alencar disse...

É possível DEBATER AS IDÉIAS sem BATER NAS PESSOAS?

(Lucas,23:34)

Alysson Dreyffus disse...

Grande Toetano Russo. Fazia tempo q não o via... uashusa

Caixinha de Leite disse...

(Mateus, 27:20-26)

QUem são os sacerdotes dessa vez?

Joaquim Alencar disse...

Jesus ensina: Lucas 6, 40-41.

Depois, poderá aprender com o espelho.

Então, verá com os olhos de Jesus e sentirá com o coração de Maria.

Você nunca me respondeu: parece-lhe impraticável DEBATER AS IDÉIAS SEM BATAR NAS PESSOAS?

Não serão as ofensas que nos convencerão, nem esclarecerão aos outros... vamos rever as posições e as práticas!

O que a história cobra de nós é competência para identificar os PONTOS POSITIVOS da criação da Universidade Federal no Sertão e os PONTOS NEGATIVOS.
Depois, que vejamos se é possível fortalecer os pontos positivos e neutralizar os pontos negativos.
Por fim, que possamos avaliar o que terminou como prós e como contras, para decidir, se ainda existir divergência.

Para isso criei um blog e uma comunidade no orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93930895

http://universidadefsp.blogspot.com


Estou tentando fazer a minha parte.
Sei que você busca o bem, o bom e o belo, portanto, no futuro nos encontraremos!
Caloroso abraço!

UNIVERSIDADEFSP disse...

Vi uma postagem de caixinhadeleite no espaço reservado a dados sobre o campus de Sousa.
O nosso objetivo ali é informar, socializar dados.
Sei que você tem boa vontade de divulgar o blog vinculado ao caixinha e, assim, usou aquele espaço, com finalidade diversa da que nossa.
Para evitar distorção nos objetivos do blog que é identificar os supostos pontos positivos e negativos, a respeito da criação da Universidade Federal no Sertão da Paraíba, vamos criar um espaço para avisos e comunicações. Creio que assim ajudaremos mais. Peço-lhe que volte a postar, no local ora sugerido, para que possamos retirar a postagem no local impróprio. Boa sorte!

contraodesmembramentosdaUFCG disse...

SENHOR PERDOE ESSE HOMEM QUE TANTO USA SEU VOSSO NOME EM VÃO.ATÉ QUANDO TEREMOS ESSE 'DISCURSECO".A INDIGNAÇÃO SOBE ÀS VEIAS E DEIXA A ALMA TRISTE.A CADA PALAVRA QUE OUÇO ESTE HOMEM PROFERIR,MAIS CONVENÇO-ME DE QUE NÓS ALUNOS TEMOS A RAZÃO E A NOÇÃO DE REALIDADE MAIS VERÍDICA.
A VERDADE É QWE ELE NOS DÁ A PROVA,QUE NOS SEPARANDO DA UFCG,NÓS SEREMOS UMA UNIVERSIDADE DE MÁ QUALIDADE.

OBS:NÃO USE O NOME DE DEUS EM VÃO.É PECADO.

COMO DISSE SHAKESPEARE:
"Para obter seu objetivo ,o diabo é capaz de citar as Escrituras"
(WILLIAM SHAKESPEARE)

Lizi Correia disse...

O diabo disso se aproveita: dar ao convencimento a impressao de conhecimentom. (Jose Henrique dos Santos)

Frase citada há alguns minutos pelo professor de direito Marcelo Galuppo (MG).

Universidade Federal no Sertão da Paraíba disse...

O padre Djacy Brasileiro (apaixonado por causas sociais) escreveu um artigo "SERTANEJOS NA LUTA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL". Teria como publicar aqui? O que é necessário?
Parabéns por estarem conseguindo DEBATER AS IDÉIAS SEM BATER NAS PESSOAS, deve ser a ação do Divino Espírito Santo que habita no coração de cada um de nós!
Forte abraço e feliz final de semana!

Joaquim Alencar disse...

"Se formos ver apenas a expansão que pode haver na UFPB e UFCG, seguramente não vamos tirar proveito do que esse momento oferece. A UFPB, as lideranças políticas, têm que se organizar para criar uma UNIVERSIDADE FEDERAL NO SERTÃO DA PARAÍBA. É a melhor maneira de aproveitar, integralmente, as oportunidades desse cenário".
Rômulo Polari, Reitor da UFPB.

(http://74.125.93.132/search?q=cache:WmUlM5GyMHIJ:www.paraiba.com.br/noticia.shtml%3F11658+%22universidade+federal+no+sert%C3%A3o+da+para%C3%ADba%22&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)

Por JESUS CARTAXO disse...

"Universidade Federal do Sertão: um sonho possível
{...}
Não se pretende, aqui, teorizar a utopia em que Thomas More idealiza a perfeição do Estado. Mas, a viabilidade de algo concreto: a criação da Universidade Federal do Sertão que trará o desenvolvimento educacional, econômico e social no sentido amplo, pois os dados indicam que quanto mais se criam campi universitários, consequentemente, a localidade se expande econômico-social e culturalmente".

Texto enviado por Jesus Cartaxo - Advogado e pós-graduado na EPD
Postado por Folha VIP de Cajazeiras às 09:14

http://folhavipdecajazeiras.blogspot.com/2009/09/universidade-federal-do-sertao-um-sonho.html

Lizi Correia disse...

Alguém avise a Jesus Cartaxo que não haverá criação de um novo campus. Os campi já existentes com emblemas de UFCG só terão os letreiros modificados.

Para quem acompanha o blog ...já deu para perceber o que todos estão questionando! Não estão criando novas universidades de fato.

Os estudantes que publicaram textos aqui querem a criação de uma nova universidade e não a desconstrução da UFCG!

As cidades de Sousa, Patos, Cajazeiras não merecem duas universidades? A UFCG e a UFSPB ?

Por JESUS CARTAXO disse...

Com a criação da Universidade Federal no Sertão da Paraíba vão criar novos campi, sim. O reitor Thompson sugere em ITAPORANGA e em SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE. Acreditamos que podem ser ainda mais e que quanto mais, melhor. As discussões devem apontar QUANTOS E ONDE DEVEM SER OS NOVOS CAMPI.

Universidade Federal no Sertão da Paraíba disse...

Olá, pessoal, vamos ver o texto do Padre Djacy Brasileiro,ele é um apaixonado por causas sociais e escreveu um artigo, SERTANEJOS NA LUTA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL que merece ser lido, por inteiro. Enquanto não decidem pela publicação, vejamos só um tópico:

"Voltando a Universidade Federal [NO SERTÃO], creio que seja imprescindível que nos unamos em defesa dessa idéia, desse projeto. Pois tudo é possível, quando há união e interesse em torno de uma causa. O advogado e professor de direito Joaquim Alencar está coberto de razão, quando diz ,com muita propriedade, que “apenas 1,6% dos nossos jovens com idade de estar em universidade estão no estudo superior... 98,4% estão excluídos...isso é um crime que clama a Deus”.
Abracemos essa causa, com espírito determinista e persistente, acreditando que um dia, com a nossa luta, à custa de sacrifício, humilhação e gozação, poderemos celebrar a festa da libertação no nosso querido povo sertanejo, pois, educação é sinônimo de progresso, consequentemente, de qualidade de vida. É isso que nós desejamos para a futura geração deste abençoado torrão."

contraodesmembramentosdaUFCG disse...

Meus caros senhores que se pronuciam a favor dessa suposta criaçaõ de universiade.Vocês vivem alegando que o sertão não tem universiade,então o que é a UFCG?
E outra coisinha porque alguns senhores trata os alunos de "estudantada"?por acaso estão chamado de que?
Esses arguermentos de vcs precisa de uma melhorada,pois estão tão fracos que nem um aluno de quarta série poria fé neles!!!!!!!!!!!!!!n

Universidade Federal no Sertão da Paraíba disse...

E aí, o que é necessário para publicar o artigo do Padre Djacy Brasileiro?

"SERTANEJOS NA LUTA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL"

Vamos abrir para as opiniões pro e contra ou só do contra?

Sucesso, saúde e paz!

Anônimo disse...

Acho que pelos tutorias do blog e pelos posts dá para saber que é só enviar para o e-mail. . .