25.8.09

Vencemos! Vencemos!

Antes de concluir o ciclo de debates programados para discutir a viabilidade de criação da Universidade Federal do Sertão, a partir do desmembramento dos campi de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o reitor Thompson Mariz, presidente da comissão institucional responsável pelos estudos e condução das discussões públicas, resolveu encerrar os trabalhos no decorrer do debate diurno no campus Cajazeiras, na última sexta-feira, 21, por entender que já dispunha de elementos que demonstravam de forma cabal a rejeição à proposta.

“Consideramos que a amostragem era representativa de todo um conjunto, pois se os principais interessados, aos nossos olhos, não se posicionavam favoráveis, por que haveríamos de estender essa discussão?”, comentou Mariz. Tomando como exemplo um dos debates no campus Sousa, disse que apenas dois representantes da sociedade e três alunos se pronunciaram a favor da proposta de criação da “Universidade do Sertão”, num plenário lotado.

--------------

Galera, muitíssimo obrigado, em especial aos acadêmicos de Sousa e de Cajazeiras!

Isso prova que não somos egoístas, filhos de papais ou burgueses públicos!

A UFCG ganha com isso! O Sertão também!

O mais importante agora é continuar a luta, por uma melhor qualidade de ensino, sobretudo no que concerne a educação de base, ou seja, um melhor repasse dos recursos nessa área.

Eu tô muito feliz, a luta não foi em vão!

E que nós continuemos juntos sempre!

Abraço a todos!

Mais informações: http://www.ufcg.edu.br

1 comentários:

Lizi Correia disse...

Enfim uma luz de dicernimento disparou na cabeça do T.M.! Enfim, ele conseguiu no seu último ano de poderio como reitor abrir mao do seu equipamento bélico e sair do campo de batalha. Ou será só estratégia para conseguir o apoio dos estudantes - os quais ele percebeu que possuem argumentos superiores capazes de convencer não só a classe estudantil mas os sousenses também? O nosso super reitor aguarda que a classe estudantil se mobiLIZI a favor de sua candidatura a deputado/senador/rei ?
Espero que este "favor" não esteja relacionado a "querer algo em troca".
Enfim, acabou mas nem por isso tornou-se menos estranho. Já que o cara que conquistou que a UFCG fosse multicampi [campus pelo estado inteiro, desmembrando até a UFPB] e lutou tantos anos pelo nome da universidade estando sentado na reitoria queria em seu último ano de glórias e conquistas tirar do patrimonio construido 4 campi sertanejos dessa historia. Repito, estranho ... no mínimo.

Até algo, glória a todos ;]
[menos glória nas alturas]

Abraço