28.3.08

Diálogos

Em uma de suas andanças pelas calçadas semi-desérticas de Sousa, Sócrates se depara com um sofista discursando na Ágora de João Pequeno. Fica atento e analisa cada palavra embreagante que o orador emprega. Depois de certas reflexões Sócrates dirige-se ao pequeno, tarrancudo e cover de Chico César:
SÓCRATES: Tu que falas sem descanso, podes me dizer qual o teu objetivo?
EPIFÂNIO: Claro digníssimo...digníssimo...digníssimo Sócrates, meu objetivo nada mais é que convencer a todos que o meu BLOG é o maior de todos os BLOGS que este povo já viu!
SÓCRATES: Mas o questionamento verdadeiro não é esse caro Epifânio, o verdadeiro questionamento é compreender qual o sentido de criar um blog.
EPIFÂNIO: Não há mistério, ou obscuridade que te deixe encabreado. O sentido de criar um blog é de criar um blog!
SÓCRATES: E no seu fiel saber o que seria um blog?
EPIFÂNIO: UM BLOG É UM BLOG ORAS!
SÓCRATES: Se tu não sabes explicar ao certo, por que tentar convencer o povo? Se você não tem a resposta, me digas: quem poderá me ajudar a entender este mistério tão profundo que é o blog?
EPIFÂNIO: PUTA QUE PARIU MERMÃO, TU TÁ TIRANDO ONDA DA MINHA CARA! Perainda que já vem quem te explique. MÁÁÁÁÁÁÁARRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIO !!!!
MÁRIO: Diiiiiiiiiiiiiiiz ABENÇOADO! Tava ali virando uma lapada de cana na base do aperto de mão! Ô tira gosto booom! E aí quem é esse bixo?
EPIFÂNIO: Mário, em primeiro lugar 'abençoado' é a mãe, em segundo lugar você fale direito que quem está aqui é o Sócrates.
MÁRIO: Opa vei! Tem um real pra inteirar minha conta de João Pequeno?
SÓCRATES: Claro! Mas antes terás que me explicar o real sentido da criação de um blog.
MÁRIO: Fácil demais! É o seguinte: a unidade capitalista fortemente laqueada por traços hegemônicos de sua extensa profusão do real e virtual trouxeram a margem da criação de um certo sentido, pelo EUA, da ferramenta mais fodástica do mundo: O BLOG.
SÓCRATES: Sim amigo, entendo que o EUA tem um profundo aspecto de unidade, é um país completo. Mas queria saber qual o sentido do blog.
MÁRIO: Se você começar lendo Weber, você vai detestar Marx, você tem que ler mermo é Reinaldo Azevedo bixo .. já visse o blog dele ? Só não é melhor que o nosso! Isso sim que é blog!
SÓCRATES: Então tu afirmas que o sentido do teu blog é maior que o sentido do blog de Reinaldo Azevedo ?
MÁRIO: Sim! Sem sombra de dúvidas.
SÓCRATES: Mas então, agora tu poderás me dizer qual o sentido do teu blog?
MÁRIO: PUTA QUE PARIU MERMÃO, TU TÁ TIRANDO ONDA DA MINHA CARA! Eu to perdendo a paciência, só um homem santo pra te aguentar! Já sei! PADREEEEEEEEEEEEEEEE!
SÓCRATES: Enfim alguém que me responda. Padre, o senhor pode me ajudar?
PE. PAULO: Diga meu filho, qual pecado te atormenta ?
SÓCRATES: Padre, eu não consigo entender qual o sentido de um blog, o senhor pode me ajudar?
PE. PAULO: Claro meu filho! VocÊ só tem que dar entrada num requerimento junto à coordenação administrativa de João Pequeno que nós agendamos um horário.
MÁRIO: PORRA PADRE! Quebra o galho do Sócrates pra ele ir embora logo! Não aguento mais.
PE. PAULO: Certo, já que você não tem o direito subjetivo de ser atendido por mim neste momento, vou apelar para o direito natural.
SÓCRATES: É um bel prazer ter o senhor como o dirigente da resposta que eu tanto almejei.
PE. PAULO: O blog tem sentido, viu? Porque muita gente quando termina o curso de direito sai achando que sabe de tudo. É só colocar o código debaixo do braço e se achar o doutor!
SÓCRATES: Sim Padre, mas qual o sentido do blog?
PE. PAULO: O sentido do blog nada mais é que compactar a chatice das apostilas.
SÓCRATES: Mas porque compactar?
PE. PAULO: Porque nem todo mundo é desocupado como você, que sai por aí perambulando e dizendo que não sabe de nada pra vir atormentar quem realmente tem o que fazer. Tome meu filho, aqui está, um real pra você tomar mais um lapada de cana e ficar sabendo menos ainda. Agora eu tenho que ir resolver um caso. O boi do meu vizinho cobriu a vaca da vizinha.
SÓCRATES: HÃ ? ...


FIM

18 comentários:

Unknown disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei =]
kkkkkkkkk
tow morrendo de rir aqui...
é, o objetivo do blog é compactar e com QUALIDADE nossas pequenas apostilas...
tá massa, td por aquii
beeeeeeijo amorees ;**

Bianca disse...

Que massa huahahauhauha
AMEII!

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..... tá massa, pô...

:***

:P

Marcelo Duarte disse...

Eita
show
xD

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU MERMÃO
ta muiiitoooo massaaaaa...=D
Mias que aprovado!

Anônimo disse...

Mais*
Corrigindo!
XD

... disse...

Boyyyyyy, O blog ta massa demais...

=D

Anônimo disse...

Gente q criatividade, gostei muito vc's englobaram mesmo mas as falas + faltou (Sandra beuchio) e a de metodologia... mais valeu essas daqui são famosas... O Padre"Agora eu tenho que ir resolver um caso. O boi do meu vizinho cobriu a vaca da vizinha." e a outra é de Epifânio
EPIFÂNIO: PUTA QUE PARIU MERMÃO, TU TÁ TIRANDO ONDA DA MINHA CARA! kkkkkkkkkkkkkkkkk

... disse...

Ainda teremos um de Ciencia Politica X Metodologia... Aguardem.

=D

Caixinha de Leite disse...

naaaaaaao

:D

ainda teremos um de Economia x Metodologia hahahaa
vc se enganou xD
;@

... disse...

Ah! é mesmo... Ciencia Politica eh Epifacio... Foi mal caixinha... Vc eh 10... Ate qd eu me complicoooo;

=D

Economia x Metodologia


Otimooooooo

Patrick Gleber disse...

Tem orgulho em conhecer essa galera.

Parabéns a todos os pensantes!

Franklin disse...

viva o ócio, parabens

valeu cara

Anônimo disse...

(Deus perdoem ele eles ñ sabem o q fazem). Minha gente eu ñ acredito q vc's me colocaram nessa, por q tanto, apartir de agora as PROVAS vão ser mais difíceis do q esse livro de fácil entendimento q eu mandei vc's lerem. brincadeira gente ñ é o padre sou eu salviano ....

Anônimo disse...

corrigindo:
*O Padre

Patrick Gleber disse...

Vamo trabalhar povo!

Pararam de escrever porque?

Dayana Gabriella disse...

Maaassaa de mmmaaaiiisss!!!

uma mistura de comedia e ficçao cientifica...!!!

nossa que profundo!!

seperei!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Prof Pe Paulo disse...

Olá Rafaméia discente!!!
Muito legal demais o blog!Dou minhas bênçãos. Mas já que vocês estão com tanto tempo assim...os estudos dirigidos 4, 5, 6, 7, 8, 9, ... n, n+1, (n+1)2 já estão em Olívia.

Alivia, Olivia!!